Treinamento - Atendimento ao cliente

Postado por Elisa* , 26 abril 2010 21:56


Hoje começou um treinamento de atendimento ao cliente no meu trabalho. Pontos centrais:

* Encarar a realidade traz felicidade. Diga bom dia para você mesmo, é o primeiro passo para se ter um dia bom. O ideal deve ser usado para planejamento, sem ação para concretizá-lo gera decepção, infelicidade.

* Qualidade são os pontos fortes bem aproveitados, a ponto de abafar os defeitos. Depende da situação também, exemplo simplista: eu posso ser uma ótima cozinheira (nem é verdade), mas se você precisa que eu te leve para um passeio de moto, sorry! Talvez eu faça um quitute e você desista. Se não, chame meu namorado, ele é motociclista e mal faz miojo.

* Erros podem ocorrer, claro, mas são evitáveis. Muitos ocorrem por falta de comprometimento, insegurança, arrogância, comodismo ou falta de revisões (checar).

* O que fazer:
- ter consciência que a satisfação do cliente faz parte de ciclo interminável. Há sempre um modo de aprimorar.
- ser atento aos detalhes.
- ser cabeça pensante. Não é porque o chefe mandou que você vai fazer, se não concordar ou tiver dúvidas, questione! Nada mais estúpido que fazer algo sem saber a utilidade daquilo.


Amanhã tem mais um resuminho. Se alguém quiser o contato do treinador, me escreve que passo. Recomendo!

0 Response to "Treinamento - Atendimento ao cliente"

Postar um comentário